Quarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Moreira Mendes afirma que greve na Hidrelétrica em Porto Velho é política, sem sentido e ilegal


Brasília-DF, 27/03/12 - O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) usou a Tribuna da Câmara dos Deputados na segunda-feira (26), para denunciar como ilegal a greve na Usina Hidrelétrica de Jirau, que entra no sétimo dia.
 

O parlamentar afirmou que pessoas infiltradas no canteiro de obras insistem em manter a greve, que para ele é apenas de caráter político o que a torna sem sentido e ilegal. Conforme informou Moreira Mendes: “Existem pessoas infiltradas dentro do canteiro de obras incentivando o movimento grevista, que tem um caráter absolutamente político. Essa greve é ilegal, existe apenas para criar problemas para a presidente Dilma e tentar desmoralizar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que são de extrema importância para todo o País. Isso é um absurdo!”.
 

Moreira Mendes salientou que a outra preocupação do governo é com a segurança no estado. Hoje, existem cem homens da polícia militar fazendo a segurança no canteiro de obras, prejudicando a segurança na capital. “O governo federal tem que ter uma atenção especial para esse problema. A polícia militar do estado não pode se envolver numa obra que é do governo federal. O governador solicitou no dia (15), um reforço da Força Nacional e até o momento não teve resposta, esta reivindicação precisa ser atendida”, justificou.
 

O deputado finalizou seu discurso solicitando providências para que a greve seja encerrada. “Deixo um pedido que as autoridades federais e principalmente a justiça do trabalho do meu estado e o Ministério Público, façam com que o movimento termine, pois não tem nada de reivindicação trabalhista, como disse, existem pessoas querendo desmoralizar as obras do PAC”, explicou.

 

Falecimento
 

Moreira Mendes também aproveitou para registrar suas condolências e lamentar morte do amigo João Miguel Gomes (João dos óculos), ocorrido na manhã desta segunda-feira (26), em Porto Velho, vítima de um aneurisma cerebral.
 

“Registro as minhas condolências, neste momento de dor e grande perda, a todos os familiares e amigos. João dos óculos, que ocupava o cargo de primeiro secretário do diretório municipal do PSD, merece o nosso reconhecimento pela sua luta e importância como um homem público. Sua morte é uma perda inestimável, não só para Jaru, mas para todos os companheiros do partido”, lembrou Moreira Mendes.
 

Fonte: Luciana Andrade
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)