Segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 12h39
O Ministério de Minas e Energia definiu diretrizes para compra de energia de reserva de fontes totalmente limpas. Os leilões de energia eólica e de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) ainda não têm data marcada, mas a expectativa é iniciar geração em setembro de 2013.
Também está prevista licitação para fornecimento de energia proveniente de biomassa, que deve começar a ser gerada em 2011, 2012 e 2013 – a depender das safras de produtos usados para fabricação.
A portaria, publicada no Diário Oficial da União de hoje (5), segue as diretrizes dos leilões para as mesmas fontes que ocorreram em 2008 e 2009.
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) receberá projetos para o leilão até o dia 23 deste mês.
Mariana Jungmann / Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A