Sábado, 19 de dezembro de 2009 - 12h13
A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva manifestou-se hoje (19) frustrada com os resultados da 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), encerrada nessa sexta-feira (18) em Copenhague, na Dinamarca.
"Infelizmente, o Brasil não foi capaz de se comprometer e não tivemos um acordo à altura do planeta com as metas e o aporte de recursos", disse ela, no fim da manhã, ao participar da Convenção Nacional do Partido Verde (PV), na Assembleia Legislativa de São Paulo. Para Marina Silva, o Brasil perdeu a oportunidade de fazer uma oferta financeira, ainda que simbólica, para dar exemplo aos demais países.
A Convenção Nacional do PV é realizada para referendar os nomes de dez indicados por Marina Silva para compor a Executiva do partido, bem como o conselho nacional e a coordenação nacional, que vai comandar a campanha à sucessão presidencial em 2010.
Marli Moreira/Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A