Segunda-feira, 9 de agosto de 2010 - 18h45
São Paulo – A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, afirmou hoje (9) que o Brasil tem de se esforçar para fazer a certificação do etanol. De acordo com ela, as possibilidades de crescimento que o país tem com os biocombustíveis passam pela transformação do produto em uma commoditie.
“Nós temos grandes possibilidades com os biocombustíveis. Mas temos desafio da certificação. Temos de transformá-lo em commodities, mas, para isso, é necessário que outros países produzam também”, disse em sabatina feita por empresários no auditório da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, em São Paulo.
Marina defendeu ainda a reforma agrária e ressaltou que há espaço para a convivência entre o agronegócio e a agricultura familiar. “Neste auditório há uma grande diversidade. Da mesma forma, os setores do campo podem conviver”, afirmou.
Bruno Bocchini e Vinicius Konchinski / Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A