Quinta-feira, 26 de abril de 2012 - 12h50
Durante sessão popular realizada nesta quarta – feira, 25, pela Câmara Municipal de Porto Velho no distrito de Rio Pardo para discutir as dificuldades dos moradores da localidade, a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) apresentou uma solução para o maior problema enfrentado hoje pela população do local, que é a falta de energia elétrica.
“A medida mais rápida para se solucionar essa problemática é a instalação de uma usina térmica”, defendeu a tucana, repetindo a mesma sugestão que já havia apresentado no plenário da Casa de Leis, quando foi realizada uma sessão para ouvir as reivindicações dos representantes da comunidade.
Com o objetivo de tentar conseguir esse benefício, a Câmara Municipal criou uma comissão formada pelos vereadores Mariana Carvalho (PSDB), Jurandir Bengala (PT), Ramiro Negreiros (PMDB) e Mário Sérgio (PMN) para buscar junto à bancada federal em Brasília, o apoio ao pleito, cuja liberação depende da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Responsável pela ideia de mobilizar os representantes de Rondônia no Congresso Nacional, Mariana Carvalho afirmou que não adiantava os legisladores municipais ficarem discutindo a tarde toda com os moradores e técnicos da Eletrobrás sem ter uma resposta concreta para a população. “Se depende da esfera federal, Rondônia conta com deputados e senadores para defender os interesses da população rondoniense”, disse ela.
Logo quando tomou conhecimento da falta de energia elétrica em Rio Pardo no decorrer da reunião na sede do Legislativo na Capital, Mariana Carvalho iniciou um diálogo com o coordenador de operações da Eletrobás em Rondônia, João Eugênio, que juntamente com o assessor de operações da estatal João Picanço, participou da solenidade realizada no distrito que sofre com a falta de outros serviços básicos como saúde e educação.
Fonte: João Albuquerque
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A