Domingo, 28 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Mais mulheres serão qualificadas pela Santo Antônio Energia



 


Na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, acontecerá a aula inaugural da segunda etapa dos cursos de qualificação de mulheres para a construção civil promovidos pela Santo Antônio Energia em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Velho e Senai RO. Os cursosMais mulheres serão qualificadas pela Santo Antônio Energia - Gente de Opinião fazem parte do Subprograma de Qualificação da Mão de Obra da concessionária responsável pela implantação, futura operação e comercialização da energia que será gerada na UHE Santo Antônio.

 

Desta vez, mais cinco turmas de mulheres receberão formação nas áreas de pedreira de alvenaria, pintora de obras e eletricista predial, em Porto Velho e Jacy-Paraná. Estas mulheres foram selecionadas por meio de cadastro socioeconômico que identificou os perfis apropriados para a qualificação.

 

Na aula inaugural, que acontecerá no auditório do Senai RO, às 15h00, as alunas serão apresentadas aos representantes do Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia, Senai RO, Prefeitura Municipal de Porto Velho e Santo Antônio Energia, para conhecerem a realidade do mercado de trabalho e as oportunidades que terão após a conclusão do curso, quando farão parte do banco de oportunidades de emprego da prefeitura.

 

Em dezembro do ano passado, as primeiras 97 mulheres receberam o certificado de conclusão dos cursos de qualificação para a construção civil e já estão no mercado de trabalho. O projeto atenderá 400 mulheres ao todo e para este ano estão previstos mais duas turmas: pedreira de acabamento e eletricista predial.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Domingo, 28 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)