Sexta-feira, 4 de março de 2011 - 14h10
Brasília - Pelo fato de ser quase autosuficiente na produção de petróleo, o Brasil possivelmente não será atingido pela alta mundial do produto, e o preço dos combustíveis no país deverá permanecer inalterado. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (4) que o governo vai proteger o consumidor ao máximo possível.
“Não estamos trabalhando neste momento com a possibilidade de nenhum aumento no preço dos combustíveis. A nossa produção está atendendo quase a totalidade do consumo. Essa movimentação da bolsa [de valores] ocorre permanentemente, ora para mais ora para menos.”
Segundo ele, a participação da Arábia Saudita no mercado garante que o preço do petróleo não vai disparar como em 2008, quando passou de US$ 30 para US$ 140. “Não estamos tendo nenhuma preocupação neste momento com relação ao preço na bomba”, completou Lobão.
Sabrina Craide Agência Brasil
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)