Terça-feira, 10 de maio de 2011 - 15h22
Brasília - O primeiro leilão de transmissão de energia elétrica deste ano está marcado para 10 de junho, na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), em São Paulo. A disputa será dividida em três lotes de empreendimentos com extensão total de 430 quilômetros, investimentos da ordem de R$ 750 milhões e criação de 4,5 mil empregos diretos.
O edital foi aprovado hoje (10) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O objetivo do leilão é a contratação de concessões de empreendimentos que vão integrar a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).
O vencedor do leilão será quem apresentar a menor proposta financeira para cada lote. Para participação no leilão, os proponentes devem aportar garantia de 1% do valor do investimento estimado pela Aneel. A garantia de fiel cumprimento corresponde a 5% do valor do investimento e deve ser aportada pelo vencedor do leilão até dois dias úteis antes da assinatura do contrato.
A inscrição para participar do leilão deverá ser feita nos dias 7 e 8 de junho. A Aneel vai fazer uma reunião de esclarecimentos do procedimento do leilão no dia 19 de maio, em Brasília.
Sabrina Craide
Agência Brasil
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)