Segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Jirau forma 17ª turma de Iniciação Profissional em Armação


 Jirau forma 17ª turma de Iniciação Profissional em Armação  - Gente de Opinião


A Usina Hidrelétrica Jirau realizou nesta quinta-feira, 18, a formatura da 17ª turma de Iniciação Profissional em Armação do empreendimento. Ao todo, 73 profissionais foram qualificados pelo setor de treinamento, a partir de uma solicitação do setor de produção civil.



O treinamento é realizado desde o mês de setembro, na Escola de Iniciação Profissional no canteiro de obras de Jirau, e já capacitou mais de 400 profissionais, que foram absorvidos ao quadro funcional da Construtora Camargo Corrêa. O curso tem carga horária de 28 horas/aula, divididas em conteúdo teórico e prático.
 


Segundo os instrutores, Martins Vitório dos Santos e Pedro Caetano da Cunha Neto, o treinamento de Iniciação Profissional em Armação tem o objetivo de capacitar e qualificar os profissionais que trabalham na produção civil, para atender às demandas da obra. “No treinamento abordamos segurança do trabalho, produção, qualidade, limpeza e organização, entre outros tópicos”, explica Martins. Pedro Caetano completa, “são processos fundamentais na qualificação dos profissionais de Jirau”.
 


De acordo com o gerente de Produção Civil, Humberto Diniz, cerca de mil profissionais, entre ajudantes de armador e armadores profissionais, estão em atuação no momento. “Neste cronograma da obra, precisamos de todo o empenho desses profissionais para fazermos a estrutura de aço que receberá o concreto nos vertedouros e nas casas de força”.



O coordenador do Centro de Treinamento, Neudo Inocentti, afirma que o curso foi realizado devido à grande demanda de mão-de-obra suprimida. “Além de atendermos às necessidades do empreendimento, vamos preparar e qualificar os profissionais para novos desafios e oportunidades. Existe a previsão de contratação e capacitação de mais dois mil profissionais até dezembro deste ano”, destaca Neudo.

Fonte: Comunica
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)