Sexta-feira, 3 de junho de 2011 - 06h37
O deputado Jean Oliveira solicitou à Eletrobrás\Distribuidora em Rondônia, por meio do seu Diretor, José Carlos Carregaro, que autorize o setor competente a realizar os serviços de instalação de energia Elétrica no assentamento rural Nilson Campos, na linha 105, distrito de Jacy Paraná, com a linha rural 31 de março.
Jean explicou que esses serviços irão beneficiar mais de dez famílias ali assentadas pelo INCRA, que estão passando dificuldades com a falta de energia elétrica, tanto para a produção agrícola como para a conservação de alimentos.
O assentamento Nilson Campos foi criado pelo Incra em 2000 e está localizado ao Norte do Estado de Rondônia, no distrito de Jacy Paraná, a 90 km da capital, Porto Velho. O acesso ao assentamento se dá, pelas Linhas 101 e 105 que estão, respectivamente, a 11 e 15 km de Jacy Paraná.
“É inadmissível que essa população do assentamento Nilson Campos, que tem uma produção agrícola significativa para as conduções de infra-estrutura oferecida pelo Estado e pelo município de Porto Velho, continue nessa condições de penúria devido a falta de energia elétrica naquela localidade, quando sabemos que existem todas as condições possíveis para que essa falta do Estado seja reparada. Espero, sinceramente, que o diretor do “Programa Luz para Todos” (Eletrobrás\Distribuidora em Rondônia), sr. José Carlos Carregero, se sensibilize e providencie o atendimento do nosso pedido para contemplar aquela população do assento Nilsom Campos com o que há muito tempo já mereciam”, disse o deputado.
Fonte: Ascom
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A