Quinta-feira, 6 de maio de 2010 - 13h24
Santo Antônio Energia e Prefeitura de Porto Velho investem cerca de R$ 650 mil na construção
A partir desta sexta-feira, 07/05, a comunidade de Jacy-Paraná terá acesso a vários órgãos públicos em um só lugar, o novo Centro Político Administrativo (CPA). No local ficarão alocados o Centro Administrativo do distrito, representações do Conselho Tutelar, da Secretaria de Ação Social, da Coordenadoria das Mulheres e da Juventude e da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric). A construção do CPA é uma das ações do Protocolo de Intenções, firmado entre a concessionária da Usina Hidrelétrica Santo Antônio e a Prefeitura.
Carlos Hugo Annes de Araújo, diretor de Sustentabilidade da Santo Antônio Energia, e o prefeito Roberto Sobrinho participarão da cerimônia de inauguração. “Temos imenso prazer em fazer parte da história do desenvolvimento de Jacy, facilitando o acesso da comunidade aos órgãos públicos e, consequentemente, à participação como cidadãos no contexto civil”, diz Carlos Hugo.
O Centro Político Administrativo também conta com um espaço para realização de eventos, com capacidade para até 80 pessoas sentadas, e toda a infraestrutura adaptada para portadores de necessidades especiais. No total, foram construídos, aproximadamente, 346 m2 e urbanizados mais de 3 mil m2, o que envolve o plantio de grama e a área de pavimentação externa.
O Protocolo de Intenções, firmado entre a Santo Antônio Energia e a Prefeitura de Porto Velho, está avaliado em R$ 68 milhões e compreende ações voltadas para Educação, Saúde, Infraestrutura e serviços.
Fonte: José Carlos Sá
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A