Quarta-feira, 14 de julho de 2010 - 17h49
Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recebeu hoje (14) a documentação do Consórcio Norte Energia, vencedor do leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, para a formação da Sociedade de Propósito Específico (SPE), empresa que será criada para gerenciar a construção da obra.
A documentação ainda será analisada pela área técnica da Aneel até o dia 20 de julho para ver se os documentos estão em conformidade com o edital. Depois da análise da agência, o grupo ainda terá que depositar garantias e ter a concessão outorgada.
No começo desta semana, representantes do consórcio adiantaram que a SPE será composta de 17 ou 18 empresas. Além das estatais Eletrobras, Chesf e Eletronorte, que terão 49,98%, também fazem parte fundos de pensão, empresas autoprodutoras e construtoras.
Sabrina Craide / Agência Brasi
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A