Domingo, 20 de setembro de 2009 - 16h49
Representantes do Greenpeace estiveram hoje (20) na Feira dos Importados para coletar assinaturas de apoio para uma petição brasileira contra o desmatamento da Amazônia, pela proteção de áreas marinhas e por investimentos na geração de energia elétrica de fontes renováveis.
A organização não governamental (ONG) de atuação no mundo inteiro quer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresente a posição brasileira na conferência do clima, que será realizada em Copenhagen, na Dinamarca, no final deste ano, segundo informou Bárbara Beatriz, do Greenpeace.
Ela disse que a coleta de assinaturas está sendo feita também em outras capitais do país, para referendar a petição com o maior número possível de brasileiros preocupados com o futuro do planeta para nossos descendentes.
A petição brasileira tem três objetivos básicos, segundo ela: zerar o desmatamento da Amazônia até 2015, transformar pelo menos 30% da costa marinha em áreas de proteção ambiental até 2020 e investir em energia elétrica de fontes alternativas (eólica e solar, principalmente) de modo a garantir o abastecimento mínimo de 25% da energia do país.
Stênio Ribeiro/Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A