Terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 - 16h04
Dilma Pena, secretária de Saneamento e Energia de São Paulo, informou que devem ser entregues na próxima semana os documentos das concessionárias de energia com as explicações para os repetidos apagões que atingiram São Paulo neste início de ano, deixando inclusive alguns bairros sem luz por mais de 24 horas.
Se as justificativas não convencerem os órgãos públicos, diversas atitudes podem ser tomadas, tanto pelo Procon como pelo governo, inclusive com a possibilidade de multa, em valor que não foi revelado pela secretária. Dilma se mostrou ainda inconformada com o apagão que, na semana passada, atingiu a região da Avenida Paulista, pois o fato, ocorrido em um dia sem chuva, comprovaria problemas tecnológicos e de pessoal.
Questionada por Oliveira Andrade sobre uma possível morosidade na resolução dos problemas, ela lembrou que as chuvas foram intensas neste início de ano, em diversos pontos da região metropolitana de São Paulo, o que causa transtornos na cidade, pontuando porém que as concessionárias devem ter capacidade (e instrumentos) “para resolver esses problemas no menor tempo possível”.
Fonte: Rádio Jovem Pan
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A