Segunda-feira, 21 de março de 2011 - 14h06

A Força Sindical e a UGT farão amanhã (dia 22), às 15h, protesto em frente o escritório da Camargo Corrêa, em São Paulo. As centrais sindicais exigem melhores condições de trabalho para os funcionários de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), como a Usina Jirau, situada em Rondônia.
“Queremos providências sobre a situação de trabalho degradante envolvendo os operários das obras do PAC. Não podemos permitir que trabalhadores vivam, ainda, em situação análoga à escravidão no País”, afirma o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
Paulinho também vai entrar com requerimento na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados cobrando explicações da direção da Camargo Corrêa sobre os problemas trabalhistas e irregularidades nas obras de Jirau.
Ato: Protesto contra as péssimas condições de trabalho em Jirau
Endereço: rua Funchal, 160 – Vila Olímpia, São Paulo
Horário: 15 horas
Paulo Pereira da Silva, Paulinho
presidente da Força Sindical
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)