Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 - 15h11
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff indicou para presidência de Furnas Flávio Decat. O anúncio foi feito há pouco pelo Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão que disse que ele aceitou o convite.
Perguntado se a indicação de Decat poderia provocar um racha na base aliada, Lobão afirmou que Decat irá conversar, pessoalmente, com o vice-presidente da República, Michel Temer, presidente licenciado do PMDB.
O ministro disse ainda que conversará com todos os líderes para tentar sanar qualquer desentendimento. “Não há o que se dizer contra ele”.
Decat já foi diretor da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Eletrobras, Eletronuclear e, atualmente é o vice-presidente do Grupo Rede do setor privado.
Ivan Richard / Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A