Quinta-feira, 6 de maio de 2010 - 20h09
![]() |
![]() |
Uma comitiva de seis executivos do BNDES foi recebida nesta quinta-feira, 06/05, por Eduardo de Melo Pinto, presidente da Santo Antônio Energia; Carlos Hugo Annes de Araújo, diretor de Sustentabilidade da concessionária; Paulo Damião, diretor de Relações Institucionais da empresa; Michael Machado, diretor financeiro da Santo Antônio Energia; José Bonifácio Pinto Júnior, diretor do Consórcio Construtor Santo Antônio (CCSA) e outros membros do CCSA, na Usina Hidrelétrica Santo Antônio. Os executivos conferiram o investimento da concessionária nas instalações para os trabalhadores no canteiro de obras. Durante o encontro, visitaram os alojamentos, o refeitório, a cozinha industrial e o ambulatório.
“Levo uma impressão positiva, por ver que o projeto tem correspondido às expectativas que o Banco tinha quando liberamos o financiamento. Vimos que o calendário físico da obra está sendo cumprido até com uma certa antecipação. Além disso, está havendo uma preocupação com o cumprimento das obrigações sociais para melhoria da qualidade de vida das pessoas. Isso abre possibilidades de desdobramentos e possíveis novas parcerias com o BNDES, como é o caso da revitalização da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré”, comentou Nelson Fontes Siffert, superintendente de Infraestrutura, durante a visita. “Vimos que a obra é complexa e a organização para fazer isso tudo funcionar é muito boa. Também fiquei com uma impressão excelente”, completou Wagner Bittencourt, diretor de Estruturação de Projetos, Infraestrutura e Insumos.
Usina Hidrelétrica Santo Antônio
Com potência instalada de 3.150,4 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 44 milhões de pessoas, a UHE Santo Antônio tem investimento de R$ 13,5 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas, pois utiliza tecnologia de ponta e menos agressiva ao meio ambiente.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e pela futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. O empreendimento – atualmente em fase de construção e considerado fundamental para o suprimento de energia elétrica necessário ao desenvolvimento do país – tem, entre seus acionistas, as empresas Eletrobras Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP). A UHE Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
Fonte: José Carlos Sá
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A