Quinta-feira, 26 de agosto de 2010 - 16h14
Cerca de 60 professores de 23 escolas do município de Ariquemes, participaram de dois dias de um curso de reciclagem sobre o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica - Procel Educação.
O projeto é desenvolvido pela Eletrobras Eletronorte por meio do Programa de Eficiência Energética - PEEE tem como objetivo conscientizar a população de como utilizar melhor a energia elétrica, seja em domicílios ou prédios públicos.
Solicitado pela prefeitura através da secretaria de Educação de Ariquemes, o curso foi ministrado por profissionais da Eletrobras Eletronorte que, na ocasião realizaram palestras, dinâmicas e atividades pedagógicas para os educadores.
"Os professores são os nossos multiplicadores nesse projeto. Através deles, as ações e metas do Procel são alcançadas de forma surpreendente", disse a coordenadora do programa da Eletrobras Eletronorte, Marina de Freitas que estava acompanhada do coordenador local Orlando Francisco Souza e do engenheiro Fernando Bastos.
Para Cleide Coimbra, da Secretaria de Educação de Ariquemes, "esse curso vai colaborar ainda mais com as atividades que já desenvolvemos no município sobre o tema que é tão importante em nosso dia-a-dia".
Na ocasião foram entregues para as escolas kits pedagógicos com: Livros, jogos e álbuns em DVD.
Em três anos de Procel Educação em Ariquemes, 7.600 alunos já foram beneficiados e 106 professores capacitados, de escolas urbanas e rurais. O município já economizou neste período R$ 1 milhão.
Fonte: Terezinha Félix de Brito
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A