Sábado, 12 de novembro de 2011 - 20h20
Um dia após a cidade sofrer com apagão, diretores da Eletrobrás Amazonas Energia desmentem as causas da interrupção no fornecimento de energia nos municípios de Manaus, Iranduba e Presidente Figueiredo.
Na última sexta-feira (11), a assessoria de imprensa da concessionária remetia a um raio a responsabilidade do apagão. De acordo com a assessoria, a descarga elétrica teria atingido o Linhão de Balbina, que fornece 20% da energia para Manaus.
Entretanto em entrevista ao programa de rádio encabeçado pelo senador Eduardo Braga (PMDB), Radyr Gomes e Eduardo Xerez, afirmaram categoricamente que as reais causas do apagão estão relacionadas a problemas ocasionados pela chuva em uma das Usinas do Mauazinho, localizada no bairro Mauazinho na Zona Leste, e na Unidade de transmissão da Cachoeirinha, no bairro Cachoeirinha Zona Sul da cidade.
Braga lembrou aos diretores que a determinação da presidenta Dilma Rousseff (PT) é que sejam feitos os investimentos necessários para a extinção dos problemas relacionados à falta de energia elétrica no Estado. “Se existem problemas com investimentos me digam, pois na próxima terça-feira levarei isso ao conhecimento do senado”, disparou.
A reportagem de A CRÍTICA. com entrou em contato com a assessoria de imprensa da Eletrobras, que contrariando as declarações dadas pelos diretores da empresa reafirmam a versão que remete ao raio a responsabilidade no ocorrido
Fonte: Jornal A Crítica de Manaus /
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A