Sexta-feira, 21 de outubro de 2011 - 18h11
Sabrina Craide
Agência Brasil
Brasília – A Eletrobras apresentou hoje (21) sua proposta ao governo português para a compra de 21,35% das ações da estatal Energias de Portugal (EDP). A oferta é dividida em três segmentos: financeiro, planos de investimentos e governança. Segundo a assessoria de imprensa da estatal, os termos não podem ser divulgados devido ao acordo de confidencialidade assinado pela empresa e o governo de Portugal.
O presidente da Eletrobras, José Carvalho da Costa Neto, disse que a proposta apresentada pela empresa é muito competitiva. Segundo ele, as duas empresas possuem sinergias estratégicas importantes como os investimentos em fontes renováveis de energia. Ele acredita que uma participação significativa na empresa portuguesa permitiria à Eletrobras dar um salto no seu processo de internacionalização com a entrada nos mercados norte-americano e europeu.
A Eletrobras e a EDP já são sócias em empreendimentos no Brasil, como as usinas Lajeado e Peixe Angical, ambas no Tocantins. Costa Neto reuniu-se com o alto comando da EDP em Lisboa há duas semanas para tratar da negociação.
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A