Quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 - 10h39
As empresas distribuidoras de energia têm até o dia 29 deste mês para comunicar ao Ministério de Minas e Energia suas necessidades de compra para o período de 1º de janeiro de 2013 a 1º de janeiro de 2015. Com isso, elas poderão participar do leilão de compra de energia da Usina de Belo Monte, no Rio Xingu, e de outros empreendimentos previstos para este ano.
Depois de apresentadas pelos agentes de distribuição, as declarações de necessidades serão consideradas irrevogáveis e irretratáveis, segundo o ministério. Elas servirão de base para os contratos posteriores de comercialização de energia. As declarações também devem prever a necessidade total do mercado relativa ao local onde a empresa de distribuição atua.
O modelo de documentação para as empresas deve estar disponível em breve no site do Ministério de Minas e Energia. Os leilões de Belo Monte e de outros empreendimentos para geração de energia serão promovidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Mariana Jungmann/Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A