Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Diretores do BNDES visitam Polo Industrial Porto Velho e UHE Jirau


 
Verificar, analisar e acompanhar o andamento das obras. Critérios primordiais adotados pela comitiva do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em visita ao Polo Industrial Porto Velho e à Usina Hidrelétrica Jirau, no último dia 05.

 

O presidente da Energia Sustentável do Brasil, Victor Paranhos, recebeu os diretores da empresa pública federal, responsável pelo investimento que ultrapassa a casa dos R$ 3,5 bilhões na construção de Jirau.
 

A avaliação consistiu em manter a segura relação entre a Energia Sustentável do Brasil e o maior banco financiador do mundo. Prova disso foi a aceitação dos diretores do banco ao ver de perto o ritmo intenso de trabalho na Casa de Força 1, Vertedouro, Central de Concreto, Pátio de ferro e Refeitório.


“É uma obra monumental que está andando muito bem e demonstra a capacidade da engenharia em construir grandes empreendimentos”, destacou o diretor de Projetos, Insumos Básicos e Infraestrutura do BNDES, Wagner Bittencourt de Oliveira.
 

Segundo Bittencourt, trata-se de uma fiscalização comum para verificar a aplicação de recursos públicos que geram desenvolvimento no Brasil. “Estamos aqui para entender e ajudar a obra no que for preciso”, frisou.
 

De acordo com Victor Paranhos, o BNDES é o maior incentivador no setor de infraestrutura e o grande financiador da obra de Jirau. “Vieram olhar nossa responsabilidade social, cronograma de obras, qualidade do que contratamos e o cumprimento dos prazos”, disse o presidente da Energia Sustentável.
 

Os diretores conheceram ainda a nova escola construída na vila residencial, onde estão sendo erguidas com segurança as casas destinadas aos moradores de Mutum-Paraná. “Quem optar pelo remanejamento, terá casa de qualidade e espaço, em caso de comerciante, para construir seu estabelecimento”, explicou Paranhos.
 

A visita ainda contou com a presença dos diretores Institucional e Meio Ambiente e Sustentabilidade da Energia Sustentável do Brasil, José Lucio de Arruda Gomes e Antonio Luiz Abreu Jorge, respectivamente.

Fonte: Crisbele Sena / Comunica

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)