Sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 - 15h45
A presidente da República, Dilma Rousseff, pediu nesta sexta-feira (4) à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que reforce a fiscalização preventiva no fornecimento de energia para a região Nordeste.
A informação foi dada pelo porta-voz da presidência, Rodrigo Baena. Ele informou que Dilma conversou pessoalmente nesta manhã com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e pediu que esclarecimentos imediatos sobre o apagão que atingiu oito Estados na noite da quinta-feira (3) e na madrugada de hoje.
- A presidente Dilma Rousseff tomou conhecimento dos problemas de falta de energia ocorridos na região Nordeste, pediu que fosse esclarecido o mais rápido possível as causas dos problemas.
Ainda segundo Baena, Dilma pediu ao ministro que determine às empresas geradoras de energia reforço na manutenção do serviço.
Em coletiva na manhã de hoje, Lobão evitou determinar as causas do apagão. O ministro disse que a causa provável seria a falha na subestação Luiz Gonzaga, em Jatobá, município de Pernambuco.
Lobão disse, porém, que as causas mais exatas do problema só serão esclarecidas numa reunião com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) e Aneel para um quadro completo
Fonte: Portal R7
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A