Terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 - 16h57
Após o período de recesso parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as possíveis irregularidades das Usinas do Madeira em Porto Velho, intensifica suas atividades com vista ao deslinde final.
O deputado Tiziu (PP-Ariquemes) que preside a CPI, afirmou que as assessorias técnica e jurídica já estão com relatório pronto para ser apresentado durante a primeira reunião.
“Mesmo durante o recesso parlamentar a nossa equipe não paralisou os trabalhos. Foram apuradas todas as informações que nos chegaram de forma imparcial e responsável. Volto a afirmar, não sou contra a construção das usinas de Jirau e Santo Antônio, sou contra a forma utilizada pelos empreendimentos no que diz respeito às compensações socias e ambientais. A minha preocupação é com o bem comum, o bem do povo de Rondônia”, destacou Tiziu.
Tiziu disse ainda, que com base no relatório serão tomadas as medidas cabíveis, “É necessário que façamos uma leitura bem atenta do relatório que será apresentado, e com as informações e o parecer das assessorias técnica e jurídica teremos como nos posicionarmos de forma mais segura e sucinta, buscando com nosso posicionamento promover para o povo do Estado de Rondônia a justa e devida compensação, visando a evolução social de nosso povo”, finalizou.
Fonte: Neth Fiorentino
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A