Quinta-feira, 1 de outubro de 2009 - 18h39
Centenas de empresários que atuam na região de Rondônia participaram do Encontro de Negócios promovido pela Usina Hidrelétrica Jirau, nesta quarta-feira, 30, em Porto Velho. O evento propiciou aos participantes a aproximação com as empresas âncoras que já colaboram na construção da usina, durante uma Rodada de Negócios dirigida pelo consultor Durval Freitas, que também discorreu sobre “A importância dos fornecedores locais para o desenvolvimento sustentável da região”.
Na ocasião, executivos da Camargo Corrêa, Votorantim Siderurgia, BS Construtora e Enesa, apresentaram suas respectivas empresas, o trabalho realizado junto à usina e os produtos e serviços demandados. Atento a todos os detalhes, o empresário Elton Santini afirma que está animado com a possibilidade de atender diretamente a Usina Hidrelétrica Jirau. “Essa iniciativa é interessante porque mostra o caminho àqueles que desejam fornecer serviços ou produtos ao empreendimento”, avaliou.
De acordo com José Lúcio de Arruda Gomes, diretor Institucional da Usina Hidrelétrica Jirau, este primeiro momento serviu para aproximar o empresariado e detalhar a estruturação e necessidades da usina. . “Um dos objetivos do programa é buscar fornecedores da região para atendimento à obra. O outro, que também é de suma importância, é oferecer condições para que as empresas locais se tornem mais competitivas para o atendimento de qualquer empreendimento do país”, disse o diretor. “Dessa forma contemplamos um dos anseios da Usina Hidrelétrica Jirau, que é colaborar com a sustentabilidade econômica na região de Rondônia”, afirma.
O Encontro de Negócios faz parte das ações do programa Jirau Qualifica, que prevê ações de capacitação e consolidação de parceria com pequenas, médias e grandes empresas locais para o fornecimento de produtos e serviços à Usina Hidrelétrica Jirau durante a construção e operação do empreendimento.
Fonte: Ascom/Comunica
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A