Quarta-feira, 16 de maio de 2012 - 19h21
O senador Ivo Cassol foi eleito por unanimidade nesta quarta-feira, 16, presidente da Subcomissão Permanente para Acompanhamento das Atividades da Eletrobrás Distribuição. A nova subcomissão solicitará relatórios da Eletrobrás e convocará os diretores da autarquia para explicar os motivos de tantos problemas no fornecimento de energia para os estados da região Norte, em especial nos estados de Rondônia e Acre.
Para Cassol o problema da falta de energia por si só já é prova da falta de gestão na empresa. “Não é possível que nós na Amazônia, que produzimos energia para o resto do país continuamos no escuro, isso é no mínimo falta de gestão. A Ceron só investiu 37% do orçamento, Ouro Preto D’Oeste e Ji-Paraná vivem às escuras e na capital Porto Velho tem apagão todo dia, sem falar que a tarifa é uma das mais caras do Brasil”, denunciou Cassol.
O senador Jaime Campos, eleito vice-presidente, igualmente criticou a gestão da Eletrobrás, dizendo que em seu estado, Mato Grosso, a situação não é diferente, com muitos municípios enfrentando dificuldades, falta e queda de energia e tarifa altíssima. “A população paga por um serviço ruim e caro”, disse o senador, declarando que irá cobrar providências através da comissão.
Os próximos passos da comissão recém criada será o pedido dos relatórios de investimentos da Eletrobrás nos estados da região Norte e a convocação dos diretores da autarquia para explicarem o que será feito para acabar com o problema em definitivo.
Além de Ivo Cassol, presidente, e Jaime Campos, vice, fazem parte da comissão os senadores Jorge Viana (PT-AC), Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), Sérgio Petecão (PSD-AC), Wellington Dias (PT-PI), Ciro Nogueira (PP-PI) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
Fonte: Marco Antônio
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A