Quarta-feira, 7 de outubro de 2009 - 16h26
O governador de Rondônia, Ivo Cassol, defendeu nesta quarta-feira (07) no III Simpósio Amazônia, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a criação de incentivos fiscais como forma de estimular o desenvolvimento sustentável no estado.
Cassol sugeriu a retenção de parte do ICMS resultante da geração de energia elétrica pelas usinas de Santo Antonio e Jirau, e a isenção de Cofins para a instalação de indústria de calçados na região, e ainda a compensação ambiental para os produtos que Rondônia preserva. Essas medidas, de acordo com Cassol, servirão para gerar novos empregos, renda, e dar cidadania à população. "Não podemos concordar integralmente com soluções formatadas aqui em Brasília. A realidade do nosso estado é outra, em Rondônia o agro negócio é hoje a principal fonte de receita".
O governador lembrou que o estado tem reduzido o desmatamento e estimulado permanentes campanhas contra as queimadas e o desmatamento.Rondônia, no quesito meio ambiente, continua "fazendo o dever de casa", finalizou.
As propostas do governador de Rondônia, bem como dos demais governadores da região Norte, serão agora analisadas pelas comissões da Casa para encaminhamento ao plenário e posterior votação.
Fonte: Decom
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A