Terça-feira, 2 de março de 2010 - 21h19
O período de Carnaval é sempre uma época de muito trabalho para as empresas prestadoras de serviço. É necessário ter medidas de emergência para por em prática o "plano B", se preciso for. Foi o caso da Ceron, que manteve um grupo de 140 pessoas atuando para que o estado de Rondônia ficasse às claras, com todo o conforto que a energia elétrica oferece.
O procurador da diretoria da Ceron, Inácio Azevedo, destacou que o planejamento e o estudo do posicionamento das redes de distribuição, anterior à época dos folguedos, possibilitou que os trios elétricos dos blocos não tivessem problemas para transitar nas avenidas principais do Estado em decorrência da fiação elétrica. A atuação da equipe de profissionais da Ceron viabilizou a realização de todos os eventos com sucesso.
Os consumidores não sofreram interrupção de energia decorrente das atividades dos festejos. Mesmo nos pontos onde a energia elétrica era superdimensionada para as brincadeiras carnavalescas, a energia fornecida à população foi garantida. O atendimento aos consumidores durante o carnaval transcorreu normalmente.
Os gastos da empresa no intuito de manter em funcionamento eficaz a distribuição de energia no Estado não foram repassados aos consumidores, ressalta Azevedo.
FONTE: Ascom/CERON
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A