Quarta-feira, 18 de novembro de 2009 - 13h17
Representantes da Eletronorte e Eletrobrás realizaram nesta terça-feira (17/11), a entrega de equipamentos de informática para a prefeitura do Município de Candeias do Jamari. Os aparelhos serão utilizados exclusivamente para as atividades de Gestão Energética Municipal. O projeto faz parte do Programa Eletronorte de Eficiência Energética – PEEE, e que tem parceria da Eletrobrás, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel.
A solenidade de entrega foi realizada na Câmara Municipal da cidade, e contou com a presença do prefeito, Oswaldo Souza (Dinho), Gerente Substituto da Regional de Produção de Rondônia - CRD, Roberto Tomio, do colaborador Orlando Francisco, coordenador local do PEEE, do representante da Eletrobrás, Márcio Calheiros, além da participação de autoridades e população de Candeias.
A parceria entre as empresas do setor elétrico e prefeitura da cidade, visa principalmente conscientizar a população em praticar simples ações que garantem a economia no consumo de energia elétrica, seja em prédios públicos ou em residências. “Os equipamentos têm como finalidade, auxiliar a prefeitura a fazer levantamento de gastos desnecessários e problemas que ocorrem na cidade, como por exemplo, na iluminação pública. Além de orientar a população sobre como economizar na conta de luz”, disse Calheiros.
“Candeias do Jamari só tem a ganhar com a parceria das duas empresas. A cidade sempre teve o apoio da Eletronorte. Minha equipe vai trabalhar daqui pra frente para que o projeto dê certo, e que trará bons resultados para o nosso município”, afirmou o prefeito Dinho.
Para o Gerente Substituto, Roberto Tomio, Eletronorte está à disposição para auxiliar o município no projeto. “É uma satisfação selar novamente essa parceria com o município, pois, Candeias é uma das cidades de abrangência da Usina Samuel”, disse Tomio.
Em Rondônia, além de Candeias, Ariquemes também é uma das cidades cadastradas no projeto. As atividades realizadas em parceria entre as empresas do setor de energia e prefeituras, já atuaram diretamente em 249 municípios em 16 Estados brasileiro.
Fonte: Terezinha Félix de Brito Drt/RO 954
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A