Segunda-feira, 23 de novembro de 2009 - 17h13
A Ceron está lançando em novembro mais uma Campanha de Combate à Inadimplência. Uma pesquisa da Gerência Comercial da empresa constatou que mais de 50% dos consumidores de energia elétrica pagam suas contas após a data do vencimento. A maior parte deles paga somente depois do aviso de corte.
“Esse comportamento prejudica e influencia diretamente no fluxo de caixa da empresa, causando um grande problema, no tocante a investimentos e compromissos assumidos pela empresa”, disse Inácio Azevedo, procurador da Presidência da Ceron.
Na campanha que está sendo lançada no final de novembro a Diretoria Comercial da Ceron espera intensificar ainda mais a negociação de débitos com os clientes inadimplentes, dando oportunidade para o consumidor regularizar sua situação de forma legal e segura. São diversas as condições e possibilidades de negociar o débito. Na loja, junto com o cliente, o atendente da Ceron poderá analisar caso a caso, encontrando uma condição que melhor se encaixe no orçamento de cada um.
A última campanha de combate à inadimplência da Ceron foi lançada em dezembro de 2008, e gerou excelentes resultados. Naquela época, a arrecadação da empresa chegou a 117% do faturamento total no mês de dezembro, um indicador de que a empresa conseguiu receber suas contas correntes e recuperar boa parte das faturas vencidas e não pagas.
O lançamento da campanha no final de novembro é considerado estratégico pela empresa. “Estamos visando neste último mês de 2009 a atingir aqueles clientes que estão com contas de energia atrasadas, mas que querem aproveitar o 13º salário para quitar seus débitos e regularização sua situação cadastral junto à Ceron e Serasa. Para isso, iremos facilitar ao máximo a negociação, com extenso parcelamento e entrada mínima, se for necessário”, completa Azevedo.
A Ceron afirma que está fazendo a parte dela, reduzindo os custos operacionais, melhorando a eficiência operacional e dos processos internos, combatendo com mais rigor o furto de energia, que é uma prática que prejudica a toda a sociedade.
“A energia elétrica é um bem intangível que está presente o tempo todo na vida de todos. Ela é essencial, um bem indispensável para as atividades do estilo de vida moderno. Como algo de que não podemos abrir mão, a energia elétrica deve ser tratada como prioridade, portanto esperamos que nossos clientes não deixem para segundo plano o pagamento de algo que é fundamental”, finaliza Inácio Azevedo.
Fonte: Erica Bianco
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