Segunda-feira, 20 de junho de 2011 - 10h09
A Camargo Corrêa encerrou nesta sexta-feira, 17, a terceira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A programação contou com palestras e demonstrações para conscientização e integração das equipes que compõem o quadro funcional da Usina Hidrelétrica Jirau.
A Construtora, responsável pela construção civil do empreendimento, apresentou os resultados e lançou as metas para garantir a segurança dos profissionais. “Nosso maior desafio, é o desvio do curso do rio Madeira em setembro deste ano, seguindo todas as normas de segurança do trabalho, garantindo a integridade do profissional, que é o recurso mais valioso que a Camargo Corrêa dispõe”, avaliou João Bosco Magalhães, Gerente de Segurança e Saúde Ocupacional.
Em 2010, o canteiro de obras de Jirau alcançou a marca de 16 milhões de horas sem acidentes com afastamento, “é uma marca impressionante, nunca registrada antes no mundo”, acrescentou Bosco.
Palestras com parceiros como a Polícia Rodoviária Federal, exposição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), blitz educativas além da continuidade dos DDE’s – Diálogos Diários de Excelência – foram as ações realizadas pela equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para levar o conhecimento e integrar as áreas da empresa.
Para Luis Carlos Fernandes, Gerente de Segurança do Trabalho, todas as ações foram estabelecidas para informar e aproximar. “Os participantes das palestras são multiplicadores do conhecimento, para que todos profissionais tenham acesso à informação e sigam as normas de segurança, compactuando para continuidade da obra de acordo com o cronograma”, acrescentou Luis.
Em todos os canteiros de obra espalhados pelo Brasil, América Latina e outros países, a Camargo Corrêa realizou a SIPAT de forma simultânea, a fim de fortalecer os conceitos de saúde e segurança do trabalho em todas as atividades desenvolvidas pela empresa
Fonte: Comunica
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A