Terça-feira, 1 de setembro de 2009 - 13h20
Foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental, 100 quilos de peixe da espécie (Arapaima Gigas) pirarucu, seco e em mantas, sem a devida documentação para a pesca e comércio da mercadoria. O fato aconteceu ontem, 31, por volta das 19h30, no KM 48 da BR 364 sentido Acre. O pescado era de responsabilidade de Aparecida de Souza da Silva.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Ambiental – BOA, policiais rodoviários federais abordaram um ônibus que vinha sentido Rio Branco/Porto Velho e flagraram a mercadoria que estava embalada em caixas de papelão. Identificaram a dona da carga e informaram aos policiais militares ambientais que foram ao local e fizeram a apreensão.
A guarnição da PM, composta pelos policiais sargento Odion, PMs Gustavo e Neves, informou que a infratora foi enquadrada no art. 27 da Lei Estadual 1038/02. O peixe foi doado a uma instituição de caridade conforme termo de doação 1161/09.
Fonte: Lenilson Guedes
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A