Sábado, 18 de dezembro de 2010 - 06h17
A Assembleia Legislativa da Bolívia aprovou nesta sexta-feira (17) a incorporação da Petrobras, com participação de 30%, ao consórcio que explorará a partir do ano que vem o campo de gás Itaú, no departamento de Tarija.
A mudança de um contrato de 2006 para a exploração do Bloco XX Tarija Oeste, onde fica Itaú, foi sancionada em um trâmite acelerado de apenas cinco dias por decisão política dos governistas, que controlam as duas câmeras legislativas.
"Itaú constitui uma prioridade nacional para cumprir com os compromissos assumidos em relação à exploração de gás natural". disse a estatal YPFB, que controla os hidrocarbonetos do país desde 2006, em comunicado.
A lei que aprovou a incorporação da Petrobras em Itaú foi votada pelo Senado na tarde do último dia de sessões legislativas do ano.
Originalmente a francesa Total detinha 75% do bloco e os 25% restantes pertenciam à British Gas. Com a entrada da Petrobras, a Total ficou com 41%, a BG com 25% e a YPFB com 4%.
Fonte: Folha On line com informações da REUTERS
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A