Quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 - 18h15
Rio de Janeiro – Um financiamento de R$ 6,1 bilhões para a Eletrobras Termonuclear foi aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O anúncio foi feito hoje (29) pela instituição. O dinheiro será usado nas obras de construção da Usina Nuclear Angra 3, em Angra dos Reis, no litoral sul fluminense.
A construção da usina, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vai gerar cerca de 9 mil empregos diretos e mais 500 quando Angra 3 entrar em operação. A usina terá potência instalada de 1.405 megawatts (MW) - energia equivalente a um terço do consumo do estado do Rio de Janeiro.
As informações da BNDES indicam que o banco participará com 58,6% do investimento total do projeto. Angra 3 será conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) por meio de linha de transmissão em operação, utilizada para escoar a energia produzida pelas usinas Angra 1 (capacidade instalada de 657 MW) e Angra 2 (1,3 mil MW).
Nielmar de Oliveira
Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A