Domingo, 20 de dezembro de 2009 - 16h54
Empresa fornecerá à SPE Elétrica do Madeira todos os equipamentos das estações conversora e inversora
A Areva T&D assinou contrato de US$ 400 milhões para fornecimento de um bipolo de corrente contínua, de 600 kV, com a sociedade de propósito específico Interligação Elétrica do Madeira. O bipolo vai converter a corrente alternada em corrente contínua, com capacidade para transmitir um bloco de energia de 3.150 MW desde a subestação coletora Porto Velho (RO) até a subestação Araraquara II (SP), onde então a corrente será convertida para alternada.
O contrato, de acordo com a Areva, inclui fornecimento de todos os equipamentos das estações conversora e inversora, bem como a engenharia e os serviços correlatos. As estações serão entregues, prontas para operação comercial, em abril de 2013. A linha de transmissão do Madeira terá extensão de 2.375 quilômetros. A Interligação Elétrica do Madeira é controlada pela Cteep, Furnas e Chesf.
Fonte: Agência CanalEnergia, Negócios e Empresas
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A