Quinta-feira, 22 de abril de 2010 - 09h02
Boatos davam conta da desistência de duas empresas que integram o consórcio Norte Energia
Responsável pela realização do leilão para que fosse definido o consórcio responsável pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, Sul do Pará, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou qualquer boato sobre a retirada de empresas que fazem parte do Norte Energia, vencedor do leilão.
Logo após a vitória, em evento realizado na terça-feira, apareceram rumores de que a construtora Queiroz Galvão e a J. Malucelli deixariam o consórcio, que ofereceu preço de R$ 77,97 por megawatt/hora, mas as companhias negaram. Em nota, a J. Malucelli disse ter "direcionamento estratégico" para os setores de energia e construção civil, e está “satisfeita com o resultado do leilão e também com a parceria estabelecida com os demais membros do Consórcio Norte Energia”.
Pelas regras da Aneel, as empresas que formam o consórcio vencedor devem entregar todos os documentos até o próximo dia 10, e é proibida a desistência de qualquer uma das partes até 23 de setembro, quando ocorre a outorga, sob pena do consórcio Norte Energia ser desclassificado, com a vitória ficando para o consórcio Belo Monte Energia.
Fonte: Rádio Jovem Pan
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A