Domingo, 7 de fevereiro de 2010 - 08h31
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) assinou na última sexta-feira (5) despacho de aprovação dos estudos da Usina Hidrelétrica (UHE) Belo Monte. Com a licença prévia, emitida pelo IBAMA (Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis), e a declaração de reserva de disponibilidade hídrica, conferida pela ANA (Agência Nacional de Águas), a assinatura do despacho completa a fase de aprovação referente à viabilidade do empreendimento do ponto de vista técnico-econômico, socioambiental e de uso dos recursos hídricos.
O despacho será publicado no Diário Oficial da União (DOU) na próxima segunda-feira, 8. Situada na região de Altamira, Vitória do Xingu e outros municípios paraenses do entorno da Rodovia Transamazônica, a UHE Belo Monte deverá ter capacidade mínima instalada de 11.233 MW, conforme estudos aprovados, com um reservatório de 516 km2.
Fonte: Aneel
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A