Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 - 10h28
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou à Reuters nesta quarta-feira que dois consórcios irão participar da disputa pela concessão da usina hidrelétrica de Belo Monte, um liderado pela Andrade Gutierrez e outro pela Odebrecht.
"A Andrade vai com construtoras menores e a Odebrecht com a Camargo Corrêa... a Eletrobrás entra antes ou depois do leilão, mas estará lá também", afirmou o ministro.
Ele reforçou a intenção do governo de realizar o leilão da usina de 11 mil megawatts em março.
Segundo Lobão, a mineradora Vale, maior consumidora individual de energia do país, também está conversando com as construtoras, "mas não sei com qual delas".
O ministro disse que está confiante na realização do leilão apesar dos protestos contrários.
Para conceder a licença ambiental, o Ibama estipulou 40 condicionantes e uma contrapartida de 1,5 bilhão de reais do vencedor.
Fonte: Exame/Negócios
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A