Quarta-feira, 5 de maio de 2010 - 18h14
A Odebrecht, em parceria com o Senai, realizou na noite de ontem, terça-feira, mais uma formatura do Programa Acreditar-Montagem. No evento, 14 alunos que participaram do curso de soldador receberam seus certificados. O curso começou no dia 25 de janeiro e teve carga horária de 250 horas. “ Valeu muito a pena participar porque agora sou um soldador profissional”, disse um dos formandos, Edilson Miranda, de 36 anos.
O também formando Claudinei de Lima, 39, confessou querer trabalhar nas obras da UHE Santo Antônio. Participar do curso o deixa mais próximo de realizar seu sonho. “Tenho vontade de trabalhar nessa obra que já está fazendo parte da história de Rondônia. No futuro, quando a usina estiver pronta e eu tiver meus netos, quero dizer para eles: eu ajudei a construir isso aqui”, declarou.
No evento de entrega dos certificados compareceram o diretor superintendente da Construtora Norberto Odebrecht, José Bonifácio Pinto Junior, o diretor de Contrato da Odebrecht –Montagem, Miguel Sena Figueiredo, o gerente administrativo e financeiro da Odebrecht-Montagem, Jorge Luiz Luz, o desembargador federal do Trabalho, Vulmar Coelho Junior, e o diretor regional do Senai, Vivaldo Matos Filho.
Acreditar-Montagem
O Programa Acreditar- Montagem tem o objetivo de qualificar profissionais para o segmento de Montagem Eletromecânica, oportunizando absorção de mão de obra local pela Construtora Norberto Odebrecht ou por outras indústrias de Rondônia.
Gratuito, o Acreditar- Montagem oferece os cursos de Mecânico de Estrutural Industrial (300h), Eletricista Industrial (260h), Encanador Industrial (320h), Soldador (250h) e Pintor Industrial (80h). As aulas teóricas e práticas acontecem no Senai.
Fonte: Carla
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A