Quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 - 21h22
A Construtora Norberto Odebrecht, em parceria com o Senai, realizou mais uma formatura do Programa de Qualificação Profissional Continuada- Acreditar Montagem, na noite de ontem, quarta-feira, 15 de dezembro. Na ocasião, 53 alunos do curso de mecânico industrial receberam seus certificados durante evento no auditório da Fiero.
O curso gratuito, que contou com três turmas, começou no dia 9 de agosto e teve carga horária de 300 horas. Segundo informações do gerente administrativo e financeiro da Odebrecht-Montagem, Jorge Luz, o processo de seleção para ingresso dos formandos nas obras da Monta gem Eletromecânica da Usina Hidrelétrica Santo Antônio ocorrerá em janeiro de 2011, e os profissionais poderão ser contratados conforme a necessidade da obra.
No evento de entrega dos certificados, o gerente agradeceu a parceria com o Senai e deixou uma mensagem aos formandos. “Vocês devem se dedicar e ter coragem porque na vida não existe nada fácil e nada acontece da noite para o dia. Muitas pessoas que entraram na empresa como ajudante hoje estão no comando, porque nós acreditamos nas pessoas. Façam sempre o que é certo e estaremos juntos”, decl arou. Também participaram do evento o responsável pelo Programa Administrativo da Odebrecht-Montagem, Walmir Alcântara, e a coordenadora pedagógica do Senai, Klenia Borges Peres.
Um dos formandos, Nilson Batista, de 48 anos, tem experiência em trabalhos em almoxarifado mas revelou estar desempregado há um ano, período em que “faz bicos” como ajudante de pedreiro. Quando surgiu a oportunidade de fazer o curso de mecânico industrial percebeu uma chance de melhorar sua vida. “Caprichei no curso porque o que mais quero é ir para a obra”, afirmou. Wladson da Silva Ribeiro, de 35 anos, trabalha como vigilante e tem a mesma vontade. “Tenho vontade de trabalhar na obra e sou mui to grato por este curso. Não teria condição de pagar por ele e aqui fiz gratuitamente um curso de qualidade com ótimos professores”, frisou.
O Acreditar-Montagem foi iniciado em janeiro deste ano. O objetivo do programa, que é gratuito, é qualificar cidadãos do Estado de Rondônia para a Montagem Eletromecânica da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, oportunizando absorção de mão de obra local pela Construtora Norberto Odebrecht ou por outras empresas. Desde sua criação o programa já formou 317 pessoas das quais 157 já foram contratadas e estão trabalhando na obra. Ainda estão em andamento os cursos de Eletricista Industrial, que ainda este ano concluirá a formação de 40 alunos, e o de Encanador Industrial que também qualificará 20 alunos até o final deste mês.
Fonte: Carla Nascentes
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A