Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

A Energia Sustentável do Brasil se destaca no VII Simpósio sobre Hidrelétricas



A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, participa do VII Simpósio sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas em São Paulo, como patrocinadora.
 

Além disso, a empresa conta um estande no local, onde profissionais, especialistas e estudiosos da área, poderão receber informações detalhadas do empreendimento. Para o diretor Institucional da ESBR, José Lucio de Arruda Gomes, a presença da empresa neste encontro é de suma importância. “Atualmente somos o novo paradigma em construção de hidrelétricas na Amazônia, além de sermos também os empreendedores da principal obra do setor elétrico brasileiro”.
 

No primeiro dia de Simpósio, o representante da ESBR ministrou palestra para 50 pessoas, com o tema “Desafios da Construção da UHE Jirau no Rio Madeira”. Durante sua apresentação, o diretor José Lucio citou os principais desafios do empreendimento e os métodos adotados na gestão de planejamento, logística, engenharia e nas relações humanas.
 

Sendo a maior hidrelétrica em construção no país, Jirau terá capacidade instalada de 3.450 mW, equivalente a 300 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s) de 12.5mW. A energia gerada na Usina Jirau será capaz de abastecer mais de 10 milhões de residências.
 

O VII Simpósio PCH acontece no Centro Fecomércio de Eventos, de 11 a 13 de maio, das 8h30 às 18h30. E paralelamente às palestras e debates, acontecem exposições técnicas de produtos e serviços de 40 expositores, relacionados a projeto, construção, operação, manutenção, automação e transmissão de energia de pequenas e médias centrais hidrelétricas.

Fonte: Crisbela Sena/Comunica

 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto