Sexta-feira, 12 de junho de 2015 - 09h55
Os problemas ambientais tem sido temas de noticiários diariamente e isso vem preocupando a população. Foi pensando nessa temática que o Sesc vem desenvolvendo atividades com seus alunos, com o objetivo de trabalhar desde de cedo a conscientização para preservar a natureza. No dia 13 de junho, a partir das 8h, 400 alunos do Sesc Escola, participarão da “Caminhada do Meio Ambiente” para disseminar todo o aprendizado recebido na sala de aula.
Este ano o projeto em favor do meio ambiente trabalhará o tema “Fauna e Flora”. Professores explicam que com a temática foi possível demostrar aos alunos a importância de cada indivíduo para a construção de um mundo justo e equilibrado ecologicamente. “Todo material didático foi desenvolvido de acordo com a faixa etária de cada turma. Porém, a ideia, era sempre mostrar a responsabilidade individual e coletiva para essas crianças de maneira que entendessem a interação da sociedade e natureza”. Explica Sônia Montenegro, Diretora Pedagógica do Sesc.
O projeto vem sendo desenvolvido desde o início de maio, com atividades em sala de aula e externas, objetivando o aprofundamento da temática com tópicos como: Qualidade de vida relacionado com a preservação, identificar-se como parte integrante na formação do meio ambiente, desenvolver valores e atitudes de respeito com a natureza, despertar a consciênciaecológica de preservação, através do reaproveitamento, conscientizar a criança da importância dos animais e das plantas, mesmo no ambiente urbano, identificar a utilidade das plantas e da natureza na saúde, na produção de remédios e na alimentação do ser humano.
Alunos de 3 a 11 anos produziram todos os materiais que serão expostos durante a caminhada. “Cartazes, faixas, panfletos e redação contém mensagens em favor do meio ambiente. As crianças entenderam bem a dinâmica da ação e no resultado final será possível observar o empenho e determinação de cada um. Estamos plantando a semente da conscientização, para no futuro colher ótimos frutos. Afinal nada melhor do que uma criança para ser um multiplicador de informação”. Ressaltou Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE.
Fonte: Keila Alves
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26
Mais uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançada em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 po

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO
CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINTEROA categoria municipal de Porto Velho expressa sua indignação e

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) abre as inscrições para 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissio

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem
A professora da rede pública Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães, egressa do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede da Universidade Fed
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)