Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

TCE-RO realiza 2º Encontro Nacional de Auditoria Financeira dos TCs a partir desta quarta-feira


TCE-RO realiza 2º Encontro Nacional de Auditoria Financeira dos TCs a partir desta quarta-feira - Gente de Opinião

O 2º Encontro Nacional de Auditoria Financeira dos Tribunais de Contas do Brasil (ENAF-TC) será realizado, a partir desta quarta-feira (7/8), no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), em Porto Velho.

Serão três dias de programação. O objetivo é fortalecer as práticas de auditoria financeira no setor público, uma área que envolve a revisão e avaliação da gestão dos recursos públicos.

Durante o evento, serão discutidos temas relevantes para a gestão pública, desde a aplicação de normas brasileiras até o uso de tecnologias para aprimorar as auditorias financeiras.

A partir de palestras, mesas de debates e sessões de “networking”, os participantes terão a oportunidade de compreender os desafios e oportunidades enfrentados pelos Tribunais de Contas.

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia do evento (7 de agosto), serão abordadas soluções e inovações tecnológicas. Além da abertura oficial, estão previstas palestras sobre a auditoria financeira na era da Tecnologia da Informação.

No dia seguinte (8 de agosto), as palestras terão como tema o papel e as estratégias de implementação na auditoria financeira. Também haverá uma palestra e uma mesa de debate sobre Tecnologia da Informação.

O último dia (9 de agosto) contará com atividades sobre conceitos e inovações importantes no campo da auditoria, como “Audit Analytics” e Auditoria Contínua.

INSCRIÇÕES

As inscrições para assistir ao evento, na modalidade on-line, ainda poderão ser feitas, por meio do link: https://sophos.tcero.tc.br/.

PARCERIAS

Para a realização do 2º ENAF-TC, o TCE-RO conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Conselheiros do Sebrae em Rondônia na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal

Conselheiros do Sebrae em Rondônia na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal

Em agenda durante esta semana (29), em Brasília-DF, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia, Darci Cerutti (FCDL)

Simpi soluciona custo de Energia para Pequenas Empresas, sem investimento inicial

Simpi soluciona custo de Energia para Pequenas Empresas, sem investimento inicial

Sim, você leu certo, acredite!Em um cenário de constantes aumentos nas tarifas de energia elétrica, os pequenos empresários enfrentam um desafio cada

Sebrae assina Pacto Brasil pela Integridade Empresarial com CGU

Sebrae assina Pacto Brasil pela Integridade Empresarial com CGU

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) promove uma cerimônia nesta quarta (30), às 9h, em sua sede em Porto Velho para

Porto Velho se destaca como polo emergente da economia criativa no Brasil com o World Creativity Day 2025

Porto Velho se destaca como polo emergente da economia criativa no Brasil com o World Creativity Day 2025

A capital de Rondônia encerrou com sucesso a edição 2025 do World Creativity Day – WCD (Dia Mundial da Criatividade e Inovação), que movimentou a ci

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)