Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae e Associação de Contabilistas realizam parceria sobre a Lei do Pix


Sebrae e Associação de Contabilistas realizam parceria sobre a Lei do Pix - Gente de Opinião

Parceria promove tecnologia de inseminação artificial para aumentar a produtividade e fortalecer o agronegócio local.

O Sebrae em Rondônia realizou uma importante ação na última semana, em parceria com a AECON (Associação de Empresários Contabilistas), em Porto Velho. As duas entidades realizaram atendimentos a empreendedores que buscavam informações sobre a Lei do Pix. Foram realizados dezenas de atendimentos, entre presenciais e on-line, durante três dias na sede do Sebrae, em Porto Velho.

Para Jeferson Oliveira, presidente da AECON, a parceria foi de extrema importância: “tiramos dúvidas sobre a revogação da Instrução Normativa 2219/2024 , que ampliava a monitoração de transações via Pix. É importante apresentar para a população o que mudou, o que continua em vigor”, pontuou Jeferson.

O debate em torno da publicação da Instrução Normativa ganhou força em todo o país, com a disseminação de vídeos sobre o tema, reforçando, principalmente, a taxação do Pix e o aumento de impostos para os contribuintes, o que não condizia com a realidade. Houve grande confusão, com diversos relatos de contabilistas comentando que houve ligações diariamente de seus clientes com dúvidas sobre essa possível taxação – que nunca sequer foi anunciada.

Para o Sebrae, o esclarecimento sobre legislação é algo que importa diretamente ao pequeno empreendedor e toda informação confiável deve ser compartilhada. “O presidente Jeferson nos propôs essa parceria e de pronto o Sebrae entendeu que seria muito relevante as orientações e os esclarecimentos. Agradecemos à AECON de Rondônia, esperando que tenhamos outras oportunidades para apoiar os pequenos empreendedores”, disse Pedro Afonso Figueira, gerente de atendimento do Sebrae em Porto Velho.

Gente de OpiniãoSábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do ALI COOP marca novo ciclo do Sebrae para o cooperativismo na Amazônia Legal

Lançamento do ALI COOP marca novo ciclo do Sebrae para o cooperativismo na Amazônia Legal

O Sebrae lança quarta-feira (29) em Porto Velho o ALI COOP – projeto piloto que leva inovação às cooperativas extrativistas da Amazônia Legal com f

VII Fórum Nacional do Comércio conecta varejo, inovação e política

VII Fórum Nacional do Comércio conecta varejo, inovação e política

O VII Fórum Nacional do Comércio, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), foi realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no

Nesta sexta-feira, 24 de outubro, será aberta a consulta ao lote residual de restituição do IRPF do mês de outubro/2025

Nesta sexta-feira, 24 de outubro, será aberta a consulta ao lote residual de restituição do IRPF do mês de outubro/2025

A partir das 10 horas desta sexta-feira (24), o lote residual de restituição do IRPF do mês de outubro de 2025 estará disponível para consulta. Esse

FACER participa de seminário promovido pela SEFIN e reforça compromisso com o fortalecimento empresarial

FACER participa de seminário promovido pela SEFIN e reforça compromisso com o fortalecimento empresarial

Aconteceu nesta terça-feira, 21 de outubro, no auditório da UNOPAR, o seminário “Desmistificando a Reforma Tributária – Um olhar no futuro”, realiza

Gente de Opinião Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)