Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Porto Velho agora tem Agente de Desenvolvimento (AD)

Sebrae apoia capacitação de Agente de Desenvolvimento


Porto Velho agora tem Agente de Desenvolvimento (AD) - Gente de Opinião

O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, dá mais um passo na implementação da Lei Complementar 123/2006, Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, com a nomeação do Agente de Desenvolvimento Sr. Zenildo Alves Santos. Com fundamento nesta lei, o novo AD será o colaborador que manterá diálogo constante com o grupo de trabalho e lideranças prioritárias para ampliar a atuação do município em prol do desenvolvimento dos setores produtivos, os quais são geradores de renda, empregos e tributos para que sejam implementadas ações que permitam ao Executivo Municipal melhor exercer seu papel social.

 

A Unidade de Políticas Públicas do Sebrae por meio dos analistas Silane Guedes e Desóstenes Nascimento, iniciou nesta sexta-feira (20) a capacitação do AD, com orientações para dar suporte a sua atuação com a finalidade de cumprir os marcos legais que promovem o dinamismo municipal, principalmente no trato com o ambiente favorável e diferenciado para as empresas de pequenos negócios.

 

O Sr. Zenildo Alves, como AD nomeado, reconheceu a importância do papel de sua atuação e se mostrou impressionado com a abrangência das atribuições a ele delegadas. Tendo em vista a importância de Porto Velho, haverá necessidade de outros agentes a serem nomeados, para que de fato a capital possa ser referência aos demais municípios.

 

O Diretor do Sebrae, Daniel Pereira, ressaltou que a iniciativa da prefeitura abre espaço para busca e geração de oportunidades ao seu desenvolvimento e empenhou mais uma vez o apoio do Sebrae para as ações que sejam voltadas ao fortalecimento das empresas.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Unidas pelo empreendedorismo: mães e filhas lideram 60% da Venda Direta no Brasil

Unidas pelo empreendedorismo: mães e filhas lideram 60% da Venda Direta no Brasil

A ascensão feminina no mundo dos negócios no Brasil é notável: 60% dos empreendedores de Venda Direta são liderados por mulheres, segundo a Associaç

Prazo para Declaração Anual do MEI termina este mês. Tire suas dúvidas

Prazo para Declaração Anual do MEI termina este mês. Tire suas dúvidas

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) termina no dia 30 de maio, enquanto a Declaração Anual do Simples Naci

A prefeitura Municipal de Porto Velho inicia construção de sua Lei de Inovação com apoio do Sebrae

A prefeitura Municipal de Porto Velho inicia construção de sua Lei de Inovação com apoio do Sebrae

Com o objetivo de fortalecer o ambiente de negócios e fomentar o desenvolvimento tecnológico local, o município de Porto Velho deu início ao process

1ª Plenária FROMIMPE: impulsionando o futuro dos empreendedores com o “Rondônia Tem Tudo”

1ª Plenária FROMIMPE: impulsionando o futuro dos empreendedores com o “Rondônia Tem Tudo”

O governo de Rondônia, em parceria com Sebrae e diversas instituições e lideranças empresariais, realizou a 1ª plenária do Fórum Permanente das Mic

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)