Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Fórum reúne Presidentes de Federações do Comércio em Roraima e debate privatização da BR-364

Também foram debatidos temas como o fim da isenção fiscal para as Áreas de Livre Comércio na Amazônia e a malha aérea da região


Fórum reúne Presidentes de Federações do Comércio em Roraima e debate privatização da BR-364 - Gente de Opinião

As Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo dos estados de Rondônia (Fecomércio-RO), Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Roraima e Tocantins se reuniram esta semana na 32ª edição do Fórum de Presidentes de Federações do Comércio da Amazônia legal, em Boa Vista (RR).

O objetivo do encontro é discutir as demandas, fortalecer o setor e promover uma troca de experiências com o intuito de gerar um crescimento para melhorar o ecossistema empresarial do comércio.

O evento contou com a participação do Presidente da CNC, José Roberto Tadros, que falou sobre a importância do encontro para o desenvolvimento socioeconômico da região Amazônica.

 “O Fórum foi criado para promover o progresso das cidades da Amazônia e das nossas instituições. É importante destacar que essa união mudou o cenário da região e devemos continuar trabalhando com o compromisso de desenvolver cada vez mais o ambiente de negócios para os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, responsáveis pela geração de emprego e renda em todo o país”, destacou o presidente José Roberto Tadros.

Temas como a privatização da BR 364, o fim da isenção fiscal para as Áreas de Livre Comércio na Amazônia e a malha aérea da região foram alguns dos assuntos debatidos entre os representantes do comércio de cada estado.

O presidente da Fecomércio-RO e coordenador do Fórum de Presidentes de Federações-Sesc-Senac da Amazônia Legal, Raniery Araújo, ressaltou a importância do encontro.

“Foi uma satisfação realizar em Roraima a 32ª edição do Fórum trazendo vários temas importantes para o desenvolvimento da nossa região. Debatemos as demandas e agora com o apoio da CNC vamos levar as solicitações para tentar resolver problemas que prejudicam o comércio na Amazônia. Agradecemos a participação do presidente Drº Tadros, que esteve presente e sempre contribui com o Fórum da Amazônia Legal”.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPD em Roraima e anfitrião da 32ª edição do Fórum, Ademir dos Santos, falou sobre  a importância de receber os presidentes de Federações. “Foi um momento interessante com a troca de experiências que podem melhorar os nossos serviços e o comércio da região. A Federação do Comércio de Roraima se sente extremamente orgulhosa em poder interagir com os outros estados, contribuindo com o crescimento do comércio e melhorando cada vez mais os nossos atendimentos aos empresários, trabalhadores do comércio e a comunidade em geral”, concluiu Ademir dos Santos.

Participaram do Fórum o presidente da CNC, Drº José Roberto Tadros, os presidentes da Fecomércio-AC, Leandro Domingos Teixeira Pinto, e o vice, Marcos Lameira, da Fecomércio-RO, Raniery Araújo Coelho, da Fecomércio-MA, Maurício Aragão Feijó, da Fecomércio-PI, o presidente em exercício, Denis Oliveira Cavalcante, da Fecomércio-RR, Ademir dos Santos, da Fecomércio-TO, o presidente interino Domingos Tavares de Sousa, da Fecomércio-MS, Edison Ferreira de Araújo, da Fecomércio-MT, José Wescenslau de Souza Júnior e da Fecomércio-AM, o vice-presidente Paulo Rogério Tadros,  a diretora executiva geral da CNC, Simone de Souza Guimarães, o chefe de gabinete e coordenador de comunicação da CNC-Sesc-Senac, Elenai Câmara, e as superintendentes da Fecomércio/AM, Adriana Nascimento, e da Fecomércio/RR, Yolanda Herbster. Os Diretores-Gerais do Sesc e Senac Nacional, José Carlos Cirilo e Marcus Fernandes participam do XXXII Fórum de Presidentes de Federações-Sesc-Senac do Comércio da Amazônia Legal.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, esteve em Porto Velho nesta quinta-feira (04) cumprindo agenda do projeto Sebrae Pelo Brasil, iniciativ

FACER realiza reunião institucional com vereadores de Guajará-Mirim para tratar de incentivos fiscais e programas institucionais

FACER realiza reunião institucional com vereadores de Guajará-Mirim para tratar de incentivos fiscais e programas institucionais

Na manhã desta quinta-feira (04/09), a FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia sediou em Porto Velho uma importante

Como escolher o melhor crédito para reorganizar finanças?

Como escolher o melhor crédito para reorganizar finanças?

Manter as contas em dia nem sempre é fácil, e imprevistos podem atrapalhar qualquer orçamento. Nessas horas, muitas pessoas se perguntam como consegu

Lembra do PIX do Lula? Olha ele aí de novo!

Lembra do PIX do Lula? Olha ele aí de novo!

Nova regulamentação das fintechs: avanço ou mais controle sobre o empresário?No dia 29 de agosto de 2025, a Receita Federal publicou a Instrução Nor

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)