Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Feira do Empreendedor movimenta economia local com nova edição nesta sexta-feira (27), em Porto Velho


Com 19 edições, a feira destaca pequenos negócios e reúne produtos variados - Gente de Opinião
Com 19 edições, a feira destaca pequenos negócios e reúne produtos variados

A Feira do Empreendedor retorna nesta sexta-feira (27), com mais uma edição especial na rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho, das 7h30 às 16h. A iniciativa, promovida pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), tem impulsionado a economia e a inclusão social na capital.

Com mais de 19 edições realizadas na atual gestão, o projeto é reconhecido por dar visibilidade aos pequenos empreendedores e criar uma vitrine diversificada de produtos e serviços — indo da gastronomia ao artesanato, passando pela agricultura familiar e itens do agronegócio.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca que abrir espaço para esse público é garantir progresso em duas frentes: a econômica e o social. “Quando criamos oportunidades para o pequeno empreendedor, fortalecemos o ciclo da renda, da independência e do desenvolvimento de Rondônia”, afirmou.

Quase 2 mil expositores já participaram da ação desde o início, aproveitando o ambiente gratuito para divulgar suas marcas e alcançar novos públicos. Segundo o secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, a estrutura montada visa proporcionar conforto e acessibilidade para expositores e visitantes. “Escolhemos um ponto estratégico onde há grande fluxo de servidores e moradores, facilitando o acesso e incentivando o consumo dos produtos locais”, explicou.

NEGÓCIOS QUE TRANSFORMAM

A coordenadora de empreendedorismo, Gisele Cintra, destaca que as feiras são uma porta de entrada para o crescimento de micro e pequenos negócios. “É uma oportunidade de mostrar a produção local, fomentar a economia criativa e garantir visibilidade para quem deseja crescer com dignidade e autonomia”, ressaltou.

Além de ser uma plataforma gratuita para comercialização, o evento se consolida como espaço de conexão e aprendizado entre os empreendedores, com histórias inspiradoras de superação e sucesso surgindo a cada edição.

COMO PARTICIPAR DAS PRÓXIMAS EDIÇÕES

Embora a edição do dia 27 de junho já tenha sido selecionada, os empreendedores interessados ainda podem participar das próximas feiras. O processo é simples e organizado por meio de credenciamento. Confira o passo a passo:

1.    Acesse o edital de credenciamento no link;

2.    Clique em “Quero me credenciar” e preencha os dados solicitados.

3.    Após o credenciamento, selecione a feira que deseja participar no link “Quero garantir minha participação”.

4.    Aguarde o sorteio — gravado e publicado na página da Sedec — e, caso seja contemplado, a equipe organizadora entrará em contato.

5.    Uma vez credenciado, será necessário apenas manifestar interesse nas próximas edições e aguardar o sorteio correspondente.

A Feira do Empreendedor é uma oportunidade contínua para quem busca transformar seu negócio e contribuir com o desenvolvimento de Rondônia por meio do empreendedorismo.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF

Autônomos no CPF devem sentir pressão por nota fiscal já a partir de janeiro de 2026. O trabalho “no CPF” deve enfrentar uma mudança prática importa

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Com o objetivo de oferecer aos moradores uma oportunidade de regularizar dívidas com o município, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que, a partir d

FACER participa da 3ª Reunião do Comitê de Comércio Exterior do Estado de Rondônia

FACER participa da 3ª Reunião do Comitê de Comércio Exterior do Estado de Rondônia

Na manhã desta quarta-feira (10), o vice-presidente da FACER, Sr. Cícero Noronha e o Diretor de Finanças, Sr. Ednilso de Oliveira representaram a FA

Receita Federal informa o que entra ou não na soma do CPF e CNPJ do MEI

Receita Federal informa o que entra ou não na soma do CPF e CNPJ do MEI

Tem sido veiculado em diferentes meios de comunicação, incluindo televisão, rádio e redes sociais, a informação de que toda a receita recebida por u

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)