Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Feira do Empreendedor movimenta economia local com nova edição nesta sexta-feira (27), em Porto Velho


Com 19 edições, a feira destaca pequenos negócios e reúne produtos variados - Gente de Opinião
Com 19 edições, a feira destaca pequenos negócios e reúne produtos variados

A Feira do Empreendedor retorna nesta sexta-feira (27), com mais uma edição especial na rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho, das 7h30 às 16h. A iniciativa, promovida pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), tem impulsionado a economia e a inclusão social na capital.

Com mais de 19 edições realizadas na atual gestão, o projeto é reconhecido por dar visibilidade aos pequenos empreendedores e criar uma vitrine diversificada de produtos e serviços — indo da gastronomia ao artesanato, passando pela agricultura familiar e itens do agronegócio.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca que abrir espaço para esse público é garantir progresso em duas frentes: a econômica e o social. “Quando criamos oportunidades para o pequeno empreendedor, fortalecemos o ciclo da renda, da independência e do desenvolvimento de Rondônia”, afirmou.

Quase 2 mil expositores já participaram da ação desde o início, aproveitando o ambiente gratuito para divulgar suas marcas e alcançar novos públicos. Segundo o secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, a estrutura montada visa proporcionar conforto e acessibilidade para expositores e visitantes. “Escolhemos um ponto estratégico onde há grande fluxo de servidores e moradores, facilitando o acesso e incentivando o consumo dos produtos locais”, explicou.

NEGÓCIOS QUE TRANSFORMAM

A coordenadora de empreendedorismo, Gisele Cintra, destaca que as feiras são uma porta de entrada para o crescimento de micro e pequenos negócios. “É uma oportunidade de mostrar a produção local, fomentar a economia criativa e garantir visibilidade para quem deseja crescer com dignidade e autonomia”, ressaltou.

Além de ser uma plataforma gratuita para comercialização, o evento se consolida como espaço de conexão e aprendizado entre os empreendedores, com histórias inspiradoras de superação e sucesso surgindo a cada edição.

COMO PARTICIPAR DAS PRÓXIMAS EDIÇÕES

Embora a edição do dia 27 de junho já tenha sido selecionada, os empreendedores interessados ainda podem participar das próximas feiras. O processo é simples e organizado por meio de credenciamento. Confira o passo a passo:

1.    Acesse o edital de credenciamento no link;

2.    Clique em “Quero me credenciar” e preencha os dados solicitados.

3.    Após o credenciamento, selecione a feira que deseja participar no link “Quero garantir minha participação”.

4.    Aguarde o sorteio — gravado e publicado na página da Sedec — e, caso seja contemplado, a equipe organizadora entrará em contato.

5.    Uma vez credenciado, será necessário apenas manifestar interesse nas próximas edições e aguardar o sorteio correspondente.

A Feira do Empreendedor é uma oportunidade contínua para quem busca transformar seu negócio e contribuir com o desenvolvimento de Rondônia por meio do empreendedorismo.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

 Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)