Sexta-feira, 5 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

FACER realiza 2ª Reunião Ordinária em Ouro Preto do Oeste


FACER realiza 2ª Reunião Ordinária em Ouro Preto do Oeste - Gente de Opinião

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia realizou no sábado (28), na sede da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste - ACIOP, a 2ª Reunião Ordinária da sua Diretoria Administrativa e do Sistema FACER 2025.

O encontro foi conduzido pela presidente da FACER, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, e contou com a presença do vice-presidente Cícero Noronha, diretores da entidade e presidentes de diversas Associações Comerciais do estado.

Na pauta, estiveram temas estratégicos como a apresentação e aprovação das contas do triênio 2022/2024, análise das demandas das associações locais, além da apresentação do projeto Liquida Rondônia e informes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Rondônia - CMEC RO.

A programação contou com duas palestras relevantes. Em uma delas, o auditor fiscal da Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN/RO), Jailton Cosme Lima Oliveira, falou sobre os Benefícios Fiscais em 2025, enquanto Rafael Vargas, diretor institucional do Centro de Administração Integrada de Rondônia (Cairon), abordou estratégias e fontes de captação de recursos para o setor empresarial.

Para a Presidente Kelly Naahmara, encontros como este são fundamentais para fortalecer a união do sistema associativista. “Cada reunião é uma oportunidade de alinharmos objetivos, ouvirmos as necessidades regionais e definirmos estratégias conjuntas. Nosso foco é manter o associativismo como protagonista no desenvolvimento de Rondônia. Agradeço ao presidente Zenildo, ao vice-presidente Joel e à equipe da ACIOP pela recepção organizada e pela oportunidade de sediar este encontro em sua casa,” destacou a presidente.

O vice-presidente Cícero Noronha também reforçou o papel da FACER como porta-voz do empresariado. “Existimos para sermos a voz unida das nossas entidades. Estar juntos, trocar experiências e buscar soluções inovadoras é fundamental para apoiar nossos empresários”, afirmou.

Para a ACIOP, anfitriã do encontro, o saldo foi extremamente positivo. O presidente Zenildo avaliou o evento como um marco importante. “Receber a FACER aqui foi uma honra. Encontros descentralizados como este são fundamentais para unir o empreendedorismo, fortalecer nossas associações e proporcionar acesso a informações valiosas, como as palestras que tivemos hoje.”

Já o vice-presidente Joel celebrou a oportunidade. “Foi uma grande satisfação sediar essa reunião, que proporcionou troca de experiências, oportunidades de negócios e integração. Agradecemos à FACER pela confiança.”

A presença expressiva de lideranças do Sistema FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia reforçou o clima de união e planejamento, consolidando a entidade como referência no associativismo e na defesa dos interesses do empresariado rondoniense.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

FACER realiza reunião institucional com vereadores de Guajará-Mirim para tratar de incentivos fiscais e programas institucionais

FACER realiza reunião institucional com vereadores de Guajará-Mirim para tratar de incentivos fiscais e programas institucionais

Na manhã desta segunda-feira (01/09), a FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia sediou em Porto Velho uma importante

Como escolher o melhor crédito para reorganizar finanças?

Como escolher o melhor crédito para reorganizar finanças?

Manter as contas em dia nem sempre é fácil, e imprevistos podem atrapalhar qualquer orçamento. Nessas horas, muitas pessoas se perguntam como consegu

Lembra do PIX do Lula? Olha ele aí de novo!

Lembra do PIX do Lula? Olha ele aí de novo!

Nova regulamentação das fintechs: avanço ou mais controle sobre o empresário?No dia 29 de agosto de 2025, a Receita Federal publicou a Instrução Nor

Sebrae participa da Jornada Estratégica da Contabilidade em Vilhena

Sebrae participa da Jornada Estratégica da Contabilidade em Vilhena

A Jornada Estratégica da Contabilidade foi realizada na última sexta e sábado (29 e 30), na Faculdade Faavo, em Vilhena. O encontro, apoiado pelo Se

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)