Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

FACER participa do 1º Ciclo de Debates promovido pela CACB em 2025


FACER participa do 1º Ciclo de Debates promovido pela CACB em 2025 - Gente de Opinião

O 1º Ciclo de Debates da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)foi realizado na última semana em Brasília (DF) e contou com a participação do ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo, que participou das discussões sobre os desafios econômicos, institucionais e sociais do Brasil. Na oportunidade, Rebelo destacou a importância da história do país e as mudanças na economia global, ressaltando a necessidade de um posicionamento estratégico diante da transição do poder econômico para a região Indo-Pacífica.

O evento promoveu uma reflexão aprofundada sobre os desafios econômicos, institucionais e sociais do Brasil. Além de abordar a importância da Amazônia para a economia e desenvolvimento nacional, o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), Cícero Noronha, também aproveitou a oportunidade para destacar pontos que merecem urgente atenção.

“O problema do Brasil não é educação, saúde ou segurança pública, mas sim a desorganização institucional. Essa bagunça compromete o futuro do país”, enfatizou o representante rondoniense.

O Ciclo de Debates abordou diversos assuntos relevantes para o setor empresarial, entre eles a insegurança jurídica, que trava investimentos, e a necessidade de valorizar o empreendedorismo. Líderes empresariais e parlamentares defenderam um ambiente político favorável ao crescimento, maior organização institucional e um setor produtivo mais atuante.

A influência das redes sociais na política e o impacto da polarização também foram debatidos, assim como a importância da união entre entidades empresariais e o parlamento. O evento foi elogiado por seu conteúdo inspirador e reforçou a necessidade de ampliar o debate sobre o futuro do Brasil.

Gente de OpiniãoSábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

VII Fórum Nacional do Comércio conecta varejo, inovação e política

VII Fórum Nacional do Comércio conecta varejo, inovação e política

O VII Fórum Nacional do Comércio, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), foi realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no

Nesta sexta-feira, 24 de outubro, será aberta a consulta ao lote residual de restituição do IRPF do mês de outubro/2025

Nesta sexta-feira, 24 de outubro, será aberta a consulta ao lote residual de restituição do IRPF do mês de outubro/2025

A partir das 10 horas desta sexta-feira (24), o lote residual de restituição do IRPF do mês de outubro de 2025 estará disponível para consulta. Esse

FACER participa de seminário promovido pela SEFIN e reforça compromisso com o fortalecimento empresarial

FACER participa de seminário promovido pela SEFIN e reforça compromisso com o fortalecimento empresarial

Aconteceu nesta terça-feira, 21 de outubro, no auditório da UNOPAR, o seminário “Desmistificando a Reforma Tributária – Um olhar no futuro”, realiza

Estácio oferece até 5 mil vagas para Rondônia em feira virtual de empregos e estágios

Estácio oferece até 5 mil vagas para Rondônia em feira virtual de empregos e estágios

A Estácio realiza, pelo nono ano consecutivo, a Feira Virtual de Estágios e Empregos, considerada a maior do Brasil. O evento, que segue disponível

Gente de Opinião Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)