Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Embaixador da Costa do Marfim reforça laços diplomáticos durante visita ao Sistema OCB/RO

Durante o encontro foram apresentados dados do cooperativismo do estado, além de degustação de produtos de cooperativas rondonienses.


Embaixador da Costa do Marfim reforça laços diplomáticos durante visita ao Sistema OCB/RO - Gente de Opinião

Em um importante encontro articulado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de Rondônia (SEDEC), o embaixador da Costa do Marfim no Brasil, Sr. Diamouténé Alassane Zié e o 1º conselheiro da embaixada, Sr. Lamine Kanté, acompanhados pelo gerente de novos negócios da SEDEC, Victor Tames, visitaram as instalações do Sistema OCB/RO. 

Os visitantes foram recebidos pelo presidente do Sistema, Salatiel Rodrigues, pelo superintendente Uiliame Ramos, pela gerente Lene de Matos e pela assessora de comunicação, Lidiane De Vaila. Na ocasião foi realizada uma apresentação institucional que trouxe dados de crescimento do setor no estado.

O embaixador destacou a importância do fortalecimento das relações entre a Costa do Marfim e o Brasil, ressaltando que ficou impressionado positivamente com o nível que o cooperativismo já alcançou em Rondônia. Ele mencionou a relevância das cooperativas como instrumento de desenvolvimento econômico e social para as comunidades.

Durante a reunião o presidente Salatiel Rodrigues, se colocou à disposição e de portas abertas para promover parcerias mais estreitas, bem como iniciativas de intercâmbio entre os países.

Essa visita solidifica a importância do cooperativismo como veículo que aproxima as nações, incentivando a cooperação e o compartilhamento de conhecimento. Espera-se que essa iniciativa beneficie ambas as partes, promovendo o progresso econômico do setor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 600 novas vagas de emprego movimentam o mercado de trabalho em Rondônia

Mais de 600 novas vagas de emprego movimentam o mercado de trabalho em Rondônia

Mais de 600 novas oportunidades de trabalho estão sendo oferecidas pelo governo de Rondônia, nesta semana em 14 municípios, impulsionando a economia

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

A Receita Federal informou que foram disponibilizados no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) os Termos de Exclusão do regime

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho fechou o primeiro semestre de 2025 com números expressivos na economia e alcança um marco significativo no desenvolvimento econômico no es

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Paraense de nascimento e rondoniense de coração, a empreendedora no ramo de cosméticos e confecções, Regina Veiga, é uma das participantes da Feira Mu

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)